Musica lenta é pra dançar colado

Músicas rápidas: são ótimas para mostrar todos os passinhos que você aprendeu na aula de forró. A velocidade dá mais dinamica para criar combinações de passinhos e, se você perder o ritmo, é mais fácil de recuperar o tempo da música.

Mas este post é para falar das músicas lentas!

Músicas lentas: são ótimas para dançar colado, você tem mais tempo para calcular seus movimentos… E se você tentar combinar cinquenta passos seguidos, você vai errar, você vai perder o tempo da música!

Muita gente não gosta de música lenta porque é dificil de fazer passinhos e não perder o ritmo… E muita gente não gosta de musica rápida porque dá muito calor e não dá pra dançar colado… O problema de muita gente é que não entendem a diferença entre musica rápida e lenta.

Deixem estes dois videos carregando enquanto terminam de ler o post:

Durante a aula nós nos preocupamos com as técnicas para dançar forró. Mas forró não é técnica, forró é diversão!

Preciso fazer várias observações sobre dançar forró, e vou fazê-las aqui porque se eu não falar agora, vou acabar não falando nunca:

  • Sorriso e contato visual constante:

Tenha sempre uma atitude positiva, amistosa! O sorriso é importante pra afastar a timidez e o nervosismo. Se a outra pessoa estiver séria, tenha certeza que ela está nervosa e\ou timida… Não existem pessoas tristes no forró! Quanto mais você sorrir, mais rápido o seu parceiro de forró vai se sentir confortável.

E contato visual é muito importante! Você está se divertindo dançando com alguém,  então a pior coisa que alguém pode fazer é ficar olhando pro chão e ignorar completamente o outro que está ali na sua frente. Olhe para o seu parceiro, perceba se ele está se divertindo, que passinhos ele gosta mais, se ele está tranquilo, se ele está prestando atenção na letra da música… Tente sentir o que a outra pessoa está sentindo. E deixe transparecer todas as suas emoções, para que o outro também perceba que você está se divertindo.

Já vi pessoas que dançavam muito bem, mas que na hora de dançar mais pareciam que estavam dançando sozinhas. Assim ninguém se diverte.

  • Sinta a musica

Sinta a cadencia da música, entre no ritmo! Preste atenção na letra da música, tente sentir a mensagem que a musica transmite. Não use a música só pra marcar o tempo… Afinal, é música! E não um metrônomo…

  • Contato físico

Para quem dança a pouco tempo, contato físico parece ser um problema… Todos muito tímidos!

Normalmente em músicas lentas, o contato físico é bem maior. Com o tempo a timidez vai desaparecendo e o contato físico vai aumentando . Um dia você simplesmente percebe que toda a timidez foi embora.

Nos videos vocês podem perceber que as mãos costumam tocar mãos, braços, costas, barriga e cabelos do parceiro. E quando se dança “casal fechado”, pode-se colar os rostos ou a testas, e dança-se bem de perto, de preferencia com “umbigo colado”.

Quando as mulheres começam a dançar, elas até dançam bem pertinho, mas sempre deixam o quadril bem longe do parceiro, o que estraga totalmente a postura do casal e dificulta muito a dança. É preferivel que não se dance tão coladinho, mas que ambos tenham uma postura adequada.

E com estes comentários eu termino tudo o que eu queria mostrar pra vocês sobre forró! :D

About these ads

5 Comentários to “Musica lenta é pra dançar colado”

  1. Que meninas chatas do segundo video huahua

  2. n é n é bm legal seu otarios

  3. ta louco é chato msm e n sabia foi mal meninos credo qu coisa chata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: